Daniela Costa Dornfeld2
Doutoranda e Mestre pelo programa de Pós-Graduação em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), na linha de pesquisa Teoria e História das Artes. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Em 2016, participou programa Seminário Internacional em Museologia, com estágio em museus franceses, parceria da Escola do Louvre e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesse período, trabalhou como estagiária do Museu D'Orsay, no Setor de Curadoria em Arquitetura e Paisagem, em Paris. Cursou Civilização Francesa na Universidade Paris Sorbonne (2010). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando em projetos e obras. É docente nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores na Universidade Cruzeiro do Sul, nas disciplinas de História, Patrimônio e Restauro, Paisagismo e Revit. Seus principais temas de atuação e pesquisa são: história e teoria das artes, história da arquitetura e o Art Nouveau.

 

3


Fernando Valentim
Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e Sociais (UFABC) e Coordenador Executivo do Observatório Brasileiro da Guarda Compartilhada (OBGC). Possui também especializações em Gestão Pública (UFT) e metodologia de pesquisa (CEBRAP).

 

 
 
3

Marcelo Perilo
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Antropologia Social pela UFG e doutor em Antropologia Social pela Unicamp. Em suas pesquisas científicas trabalha com gênero, sexualidade, juventude e cidades. Atuou como docente no Senac São Paulo e Universidade Federal de Goiás. É sócio e diretor da Meshwork - suporte à pesquisa científica.

 

 

 

3


Nayara Alvim
Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Tem experiência na área da Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Religiosidade, Catolicismo e Juventude.

 

 

 

1

Paulo Henrique Martins
Professor Titular de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Professor Visitante da Universidade Federal do Ceará (UFC), no período de 2017 a 2018, Paulo Henrique possui Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade de Paris I (Pantheon-Sorbonne), e Pós-Doutorado na Universidade de Paris-Nanterre. É Bolsista de Produtividade 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológic (CNPq), instituição onde integra, desde 2017, o Comitê de Assessoramento da área de Ciências Sociais/Sociologia. Atuou em diversos cargos de representação institucional e editoria de publicações, sendo: Presidente da Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS) (2011-2013); Vice-Presidente da Associação Movimento Anti-Utilitarista nas Ciências Sociais (MAUSS) (2009-2012); Co-fundador do NUCEM - Núcleo de Cidadania e Processos de Mudança (UFPE); Membro dos conselhos editoriais de revistas cientificas: Revue du MAUSS (França); Revista Estudos de Sociologia (Pernambuco); Revista Sociologias (Rio Grande do Sul); Política & Sociedade: Revista de Sociologia Política (Santa Catarina); Intersecções: Revista de Estudos Interdisciplinares (Rio de Janeiro); co-fundador e co-editor da REALIS (Revista de Estudos Anti-Utilitaristas e Pós-Coloniais). Sua produção acadêmica concentra-se nas áreas de Teoria Sociológica e Estudos Pós-Coloniais, Estudos sobre a Dádiva; Sociologia da Saúde e Sociologia do Poder.

 

// Laboratório Social

>> Quem Somos

>> Nossa Equipe
     >
Coordenação
     > Conselho Científico
     > Colaboradores

>> Seja um(a) Colaborador(a)

 

// Contato

Envie sua mensagem

 

// Receba nosso boletim

sintese logo
Copyright ©2019 Laboratório Social, por Síntese Eventos
Todos os direitos reservados.

Produzido por:
Multimedia Design Studio
Webdesign: Disco Design